Os Três

Os Três* são uma das poucas coisas que conseguem fazer frente ao Grande Dragão Dourado e à destruição do mundo, e são o que sobrou do Conclave de Argonessen. O Vermelho é um dos poucos seres que pode medir forças com o Grande Dragão Dourado em combate físico. O Azul enverga seu imenso poder arcano contra o enlouquecido arqui-inimigo. O Negro treina e utiliza grupos de mortais para conter os cultistas do Grande Dragão. Como quase sempre ocorre com os dragões ancestrais, os Três raramente trabalham em conjunto com outras criaturas, mesmo outros Ícones. O perigo que atualmente representa o Grande Dragão Dourado, no entanto, forçou-os o procurar alianças. O Verde foi capturado e aprisionado há tempos atrás pelo Imperador. Com grande relutância, os Três trabalham, às vezes, com a Senhora das Trevas e com o Cruzado, quando percebem que seus objetivos se sobrepõem. Preferem, no entanto, utilizar seus seguidores mortais.

O Vermelho não tem seguidores. Ou pelo menos, nenhum que ele reconhece abertamente. Aqueles que se associam com o Vermelho o fazem a distância, emulando seu devastador poder físico na luta contra os seguidores fanáticos do Grande Dragão Dourado. O Azul atrai seguidores com inteligência acima da média e com poderes arcanos, que aprendem os segredos dracônicos em troca de seu serviço. O Negro atrai aqueles com maior capacidade de persuasão, e esses seguidores normalmente servem como espiões e assassinos, na luta contra o psicótico arqui-inimigo.

* Nota do Autor: Há quem diga que os Três são avatares dos três dragões primordiais – Eberron, Khyber e Siberys – que vieram à terra para realinhar a Profecia. As coincidências a respeito são tantas, que o simples pensamento a respeito causa-me calafrios. Em que era vivemos, afinal, para que os próprios seres responsáveis pelo tecido de nossa realidade tenham de interceder por nós? Ainda há muito que pesquisar a respeito, mas, ao meu ver, trata-se apenas de ficção fantasiosa, elaborada por alguns fanáticos, desesperados para enxergar alguma luz nesse mundo de trevas.

Os Três

Nova Khorvaire alyssonlago alyssonlago