O Príncipe das Sombras

O Príncipe das Sombras é um herói do povo e um símbolo da rebelião e da liberdade no Império de Nova Khorvaire. Ele opõe-se aos ricos e poderosos, de forma a expô-los ao ridículo e a espalhar suas riquezas aos demais menos afortunados. Ele é sempre uma pedra no sapato do Imperador e no de seus aliados, mas raramente age em conjunto com algum outro Ícone por muito tempo. Ou, pelo menos, é assim que ele se apresenta – não se sabe nem se ele é homem ou mulher, ou mesmo uma pessoa. Pouquíssimos sabem a verdade sobre o Príncipe das Sombras, e há tantos rumores sobre sua verdadeira natureza quanto há assaltos, abusos e assassinatos atribuídos a ele. O Príncipe das Sombras pode nem mesmo existir de verdade e ser, apenas, um símbolo da liberdade… ou talvez isso seja o que ele quer que nós pensemos.

O Príncipe das Sombras tem sido uma inspiração para todos os oprimidos e marginalizados de Nova Khorvaire, o que se traduz, normalmente, em seguidores um tanto quanto estranhos. Ladrões e assassinos trabalham em conjunto com idealistas e rebeldes em nome do Príncipe. Assaltos, assassinatos e serviços de inteligência, dentre outros, são a tônica desse grupo. Nem todos os seguidores do Príncipe fazem oposição a NovaKhorvaire. No entanto, a tirania do Império tolhe justamente o estilo de vida dos mais independentes, livres e sem amarras, que são, normalmente, os que mais se sentem atraídos pelo Príncipe das Sombras, em primeiro lugar.

As Casas Phiarlan e Thuranni dizem não saber nada sobre o Príncipe das Sombras e afirmam odiá-lo. Essa atitude pode dizer muito sobre as ideais intençoes dessas Casas, para o bem ou para o mal: tratam-se de mais exemplos da corrupção que se alastra pelas Casas, ou de mais um instrumento nas mãos do Príncipe?

O Príncipe das Sombras

Nova Khorvaire alyssonlago alyssonlago