O Grande Dragão Dourado

A Profecia foi revelada, disseram os dragões, mas o desfecho, não revelado, não parece acalentador. O Conclave de Argonessen é apenas uma saudosa lembrança. A Luz de Siberys não passa de um grupo de bandoleiros. Tiamat e os demais Overlords nunca estiveram tão próximos de retonar de sua prisão em Khyber.

Enlouquecido por sua longa guarda, mantendo os Overlords presos no submundo, o Grande Dragão Dourado agora tenta destruir o mundo para prevenir que tais criaturas demoníacas tenham a chance de controlá-lo. Em seus tempos de lucidez, ele liderava o Conclave e cultivava grupos de paladinos implacáveis, guerreiros fanáticos e assassinos calculistas para remover todos os obstáculos de seu caminho. No entanto, em seus momentos de loucura, ele busca apenas destruir o mundo. Vastas porções das terras interioranas foram transformadas em cinzas pelo fogo draconiano e mais de uma cidade sofreu nas garras do Grande Dragão Dourado. Mesmo o Império de Nova Khorvaire teme pelas novas destruições que possam vir a surgir.

Muitos dos seguidores do Grande Dragão Dourado são loucos como ele, embora alguns apenas achem a ideia de completa destruição de mundo condizentes com sua filosfia de vida. Os cultos do Dragão são terríveis, perigosos e caçados por todos os demais Ícones, mas nem todos os seguidores são facilmente eliminados – e alguns são deliberadamente tolerados, de modo que sua loucura e seu fanatismo possam ser manipulados para cumprir os objetivos de outro Ícone.

O Grande Dragão Dourado

Nova Khorvaire alyssonlago alyssonlago