A Senhora das Trevas

A Senhora das Trevas joga um jogo perigoso, fazendo negócios e barganhas com os lordes daelkyr para limitar o número de suas criaturas de Xoriat*, o Plano da Loucura, a adentrar o mundo. Assumindo o papel de protetora após o Grande Dragão Dourado ter enlouquecido e o desaparecimento dos Gatekeepers, a Senhora das Trevas procura aprisionar as aberrações que acabam conseguindo entrar em nosso plano, em busca de utilizá-los em causas mais nobres. As aberrações a odeiam por sua perspicácia em elaborar contratos e acordos, mas seu conhecimento e influência tornam-a impossível de ignorar – tanto em nosso mundo quanto em Xoriat.

No entanto, aqueles que seguem a Senhora das Trevas nem sempre seguem suas nobres intenções. Há muitos cultistas infiltrados. Para cada aberração aprisionada ao compromisso de contribuir com as forças do bem, há uma livre para provocar o caos. Mas, a Senhora das Trevas é discreta e planeja sempre muitos passos à frente, então, como saber se isso é ou não parte de seus planos?

*Nota do autor: Xoriat é um plano terrivelmente remoto do ponto de vista da geometria planar padrão, e esteve, por muito tempo, impedido de qualquer contato com Eberron, antes do desaparecimento dos Gatekeepers. As criaturas que habitam o Plano da Loucura são muito alienígenas para a mente mortal aceitar sem afetar sua sanidade. Nos locais onde curtas emanações do Reino Distante surgem no mundo, a matéria viva ou queima até as cinzas ou toma a forma de uma nova aberração. Xoriat é chamado de “Reino Distante” porque está fora e além da cosmologia que encompassa o mundo dos mortais, dos anjos e dos demônios. Está “fora” da Criação, existindo no reino teórico do infinito além do tempo. O conhecimento de Xoriat é uma vitória da mente sobre as fronteiras da matéria, do espaço, do tempo e da sanidade. Na verdade, cada mortal ou imortal que tentou compreender a verdade do Reino Distante retornou da experiência, na melhor das hipóteses, com a mente estilhaçada. Na pior, tais indivíduos foram corrompidos e absorvidos por Xoriat, tornando-se, eles mesmos, aberrações. Alguns aventureiros que ligeiramente valorizam a coesão de suas próprias mentes até chegam a viajar para as localidades manchadas pelo toque de Xoriat, em busca de vislumbrar o Além. A Universidade de Morgrave é a que mais possui feiticeiros e acadêmicos encarregados de estudar tais localidades e manifestações.

*Nota do Mestre: se você pensou em Lovecraft e o no Mito de Cthulhu, bingo!

A Senhora das Trevas

Nova Khorvaire alyssonlago alyssonlago