Paulo de Alcântara II

Clérigo de Helm

Description:

HUMAN CLERIC

Unique: Filho de um Rei de Greyhalk, recebeu o ’Dread’s Ring’ como chave que protege multiuniverso de algo terrível. Nascido para grandes feitos, Foi invocado por um mago em Toril para salvar o reino contra um terrivel mal em uma torre negra e depois impediu o surgimento do terrivel Shothragoth em Khorvaire onde adquiriu poderosos aliados entre os Gatekeepers hoje extintos.

Backgrounds:
- Principe herdeiro de um grande reino em Greyhalk (3).
- Recebeu treinamentos especializados pelos melhores guerreiros e clérigos do reino (3)
- Talento natural para liderança, talvez uma herança de sua vida na realeza de Greyhalk, o que lhe garante uma grande capacidade diplomática nas conversas e negociações com todo tipo de pessoas (2).

Icon Relationships: Após a derrota de “Shothragoth” o único que aparentemente se recorda dos eventos é Oalian o Grande Druida. Por conta destes eventos, ele manteve um excelente relacionamento com Paulo de Alcântara II. (Relationship 3 points)
Os demais ícones desconhecem Paulo de Alcântara pois ele veio de outro plano e é recente neste mundo.

Feats: Heal, Domain, Protection

Heal: Target can now be nearby instead of ally you’re next to.

Domain Protection: One ally can roll a save each time you target allies with a spell.

Quick to Fight: At the start of each battle, roll initiative twice and choose the result you want

Equipment:
Plate Armor (Heavy)
Helm’s Mace (Simple Weapon)
Shield with the symbol of Helm
Helm’s Holy symbol
Helm’s Cleric Outfit
Money pouch (small)
Backpack
- Rope, 50 ft elven
- Grappling hook (iron)
- Torch (1 hr) (5)
- Blanket (wool)
- Tent, small
- Prayer book
- Standard traveling gear
- – Flint and tinder box
- – Rain cloak
- – Sleeping roll
- – Road rations (5 days)
- – Water/wine skin

Bio:

Paulo de Alcântara II chegou a pouco tempo em Eberron. Nasceu filho de um poderoso e sábio rei em Greyhalk. Viveu muitos anos se preparando para se tornar o sucessor de seu pai no trono. Mas um dia ele recebeu uma visão de que grande mal estava vindo para destruir o mundo. Neste mesmo dia ele conheceu um ermitão, clérigo de um estranho deus guardião chamado Helm que havia fugido de seu plano para proteger uma chave em forma de anel chamado “Dreads Ring” que selava este grande mal. O ermitão estava muito velho e viu em Paulo seu sucessor na missão de proteger a chave.
Treinado pelo ermitão, Paulo abdicou de seu futuro como rei, pegou o Dreads Ring do ermitão que morria de velhice e partiu para nunca mais voltar.

Alguns meses depois, Paulo foi invocado por um mago de uma cidade oculta chamada Melinir junto com outros campeões para salvar o reino de um terrível mal em uma torre negra, que trazia uma escuridão eterna ao reino. Após derrotar o terrível feiticeiro da torre e restaurar a paz, Paulo se viu que estava em um outro mundo chamado Faerun.

Ali lutou contra os Zentharim mas em busca de destruir o grande mal, conseguiu com ajuda de Elminster ir para ou terceiro mundo, para um lugar chamado Khorvaire onde ele procurava um paladino chamado Elestir. Paulo suspeitava que este paladino era o caminho para encontrar e destruir o grande mal que ameaçava todos os mundos.

Em Khorvaire, Paulo se juntou com Nyderor e outros heróis onde, com a ajuda de Oelian e dos Gatekeepers puderam destruir Shothragoth. Paulo havia construído um pequeno templo dedicado a Helm próximo aos domínios de Oelian pois o grande Ente tinha grande confiança e esperança em Paulo e sua estranha crença.

Depois da destruição de Shothragoth, Paulo ficou sem saber se o grande mal havia de fato sido destruido pois nunca teve uma oportunidade de conversar com Elestir, a quem tinha viajado para encontrar em primeiro lugar.

Seu one thing é ser o único clérigo de Helm de Khorvaire, príncipe herdeiro de um reino de Greyhalk.

Honra, Justiça e Vigilância são os lemas de Paulo de Alcântara II.

Paulo de Alcântara II

Nova Khorvaire alyssonlago alyssonlago